A banda Alegria Sem Ressaca vai fazer seu 12º desfile dia 8 de fevereiro, com concentração um pouco mais cedo que o habitual. Vai ser às 8h da manhã na República do Peru – o bloco sai, às 9h, em direção ao Posto 6 de Copacabana. Tudo para evitar, digamos, uma certa pororoca carnavalesca: é que o gigante Afroreggae também vai desfilar na Avenida Atlântica, em sentido inverso, com concentração marcada para as 10h da mesma manhã, na Figueiredo de Magalhães esquina com Atlântica.
Os novos reis da Alegria, este ano, são a cantora Teresa Cristina e o craque Zico. “O que eu conheço de gente que tem problema com álcool e outras drogas é incrível! Muita gente precisa de ajuda e a Alegria leva essa mensagem de saúde pra dentro do carnaval”, disse Teresa sobre a banda que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, presidida pelo psiquiatra Jorge Jaber.
Além de Zico, o desfile deste ano vai ter uma ala máster do Flamengo, com campeões do mundo como Adílio e Nunes e os ex-jogadores Claudio Adão, Jaime, Julio Cesar Uri Geller e mais outros. Eles vão entrar com as faixas “Grandes ídolos do Flamengo” e “Craque que é craque não sua crack”, bem no clima do desfile criado para lembrar que ninguém precisa se drogar ou beber em excesso para se divertir no carnaval. Os músicos que vão tocar são os do Cordão da Bola Preta.