Os organizadores da “Pequena Marcha do Orgulho Hétero”, que vai acontecer domingo (30/11), a partir das 10h, com saída do Posto 9 e chegada no Posto 8, vão contar com o apoio de um dos jornais mais irreverentes do Rio. A equipe do “Perú Molhado” prometeu sair numa van de Búzios, no domingo, às 6h, para vir engrossar a passeata em Ipanema.
Apesar de prever não mais que 100 pessoas na caminhada, Nelson Couto já pediu a proteção do 23º Batalhão para garantir a integridade dos participantes contra possíveis arrastões. Em ofício ao comandante do batalhão, ele afirmou que o movimento é constituído de moradores de Ipanema “e do pessoal que frequenta as praias do Diabo e do Arpoador, e que não há qualquer conotação política, comercial ou homofóbica no evento”.
Para quem ainda tem dúvidas do caráter leve e irreverente da marcha, Nelson lembra: “Perguntem ao Ziraldo. Ele foi o padrinho do primeiro evento gay do Brasil, promovido pelo Pasquim e coordenado por mim”.
A passeata está, segundo eles, aberta também aos gays que quiserem aderir à brincadeira. Aliás, Paulo Barão, outro organizador do evento, questiona: “O que seria dos gays sem os héteros?”.