A Beats, marca de fones de ouvido do Dr. Dre, que é considerado um dos maiores rappers americanos, mantém no Youtube o canal Beats by Dre, uma forma inteligente de fazer publicidade dos produtos do músico, que também é produtor e ator.
Nesse canal está no ar a série Beat by Beat, que já mostrou, em filmes curtos, o processo criativo de vários artistas famosos no mundo inteiro, como o Coldplay, Ariana Grande e Disclosure. Thiaguinho, que ganhou, nessa quarta-feira (29/10), duas categorias no Prêmio Multishow 2014, de Melhor Cantor e Música-Chiclete com o samba “Caraca, Muleke!”, foi o primeiro brasileiro escolhido para falar justamente sobre como nasceu essa composição, ao lado do produtor Rodriguinho e do parceiro Gabriel Barriga.
O Beat de Thiaguinho, lançado nessa mesma quarta-feira, já contava, no meio da tarde desta quinta-feira (30/10), com mais de 13 mil acessos. O pagode estourou na época da Copa do Mundo e é aquele que começa assim: “Caraca, Muleke!/ Que dia, que é isso?/ Põe um pagodinho, só pra relaxar/ Sol, praia, biquíni, gandaia/ Abre uma gelada, só pra refrescar/”.
Ainda no filme, rodado num estúdio, o produtor Rodriguinho conta que escolheram um arranjo para a música mais no estilo “dos primórdios do samba”, com muitos breques. Thiaguinho revela que queria fazer uma música feliz e que acha que o samba “tem tudo a ver com o Rio de Janeiro: Você acorda e vê aquela paisagem lindona…” Aliás, a gravação começa com uma rápida vista aérea do Rio e uma visão deslumbrante do mar, visto das praias de Ipanema e Leblon. O que não deixa de ser um comercial gratuito pra cidade carioca.