A empresária Fernanda Coque Cardoso está mobilizando praticamente o Rio inteiro para um evento que vai promover dia 16 de novembro, para o combate ao câncer infantil. Ela é mãe de Beatriz e comoveu muita gente com seus pedidos de orações no Facebook quando descobriu que a filha de 1 ano e meio tinha leucemia mieloide aguda, o tipo muito grave na idade em que a doença é mais agressiva. Seis meses depois, com Beatriz curada, Fernanda resolveu ajudar a salvar outras crianças. Está produzindo um evento, o Vide Vida, para arrecadar 300 mil reais, que serão doados ao Itaci, o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, centro de referência que atende a mais de três mil crianças e adolescentes carentes.
O primeiro passo do projeto Vide Vida vai ser um almoço para 800 convidados na Mansão das Heras, no Alto da Boa Vista, com decoração de Antonio Neves da Rocha, bufê das Pederneiras, cerimonial de Roberto Cohen, shows de Samuel Rosa e Toni Garrido, apresentação do musical infantil Frozen e várias outras atrações que ela conseguiu a custo zero. Toda a turma está trabalhando de graça, e 150 empresas estão apoiando o projeto.
Só na semana passada, Fernanda reuniu em estúdio dezenas de artistas para posar com a camiseta do Vide Vida. Entre elas, Malu Mader, Leticia Spiller, Glória Pires, Glória Maria, Renata Sorrah, Paulo Gustavo, Matheus Solano, Marcelo Serrado… e até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Apesar da coincidência de nomes, não são parentes. É ou não é o máximo?