Edney Silvestre faz na terça-feira (21/10), no Teatro da Vila, no JK Iguatemi, em São Paulo, sessão de autógrafos do seu livro “Boa noite a todos”. A atriz Irene Ravache é quem fará a leitura dramática de trechos do livro – que tem uma parte no formato de romance, uma de peça e outra de ensaio. No início de setembro, no lançamento carioca do livro, quem fez a leitura, no Teatro Marília Pêra, foi Fernanda Montenegro.
O escritor acaba de voltar de Frankfurt, onde entregou a leitura de partes da versão alemã de “Se eu fechar os olhos agora” à atriz germânica Cristina do Rego, filha de pai português e muito conhecida na Alemanha por sua participação em seriados. O evento aconteceu numa livraria chamada “A Livraria”, especializada em livros lusófonos.
O próprio Edney não sabe a que atribuir a ligação dessas atrizes com sua obra. Em entrevista à revista “Quem”, ele contou que, horas antes de Fernanda Montenegro subir ao palco, ele ficou se perguntando porque ela leria o que ele escreveu. A resposta foi dada pelo seu analista, numa consulta: “Não seria porque ela gostou”? Edney conta que só então ficou feliz de verdade.