Nessa quinta-feira (30/10) já começou a chover forte no Norte de Minas, castigado por uma seca de seis meses. Segundo a médium Adelaide Scritori, da Fundação Cacique Cobra Coral, que alega ter poderes para mudar o clima, trata-se de uma operação em andamento, que está descendo para o Sul daquele Estado.
Para a noite dessa sexta-feira (31/10) já há previsão de chuva para São Paulo. Segundo o porta-voz da FCCC, Osmar Santos, “se acontecer um dilúvio em São Paulo e não chover no Sul de Minas, pouco vai adiantar, já que é lá que está a nascente do sistema Cantareira e a ‘caixa d’água do Brasil’ (Furnas)”. A ação no Norte de Minas, ainda segundo Osmar, foi necessária por causa da nascente do São Francisco.
Todo essa estratégia espiritual/climática está acontecendo com o conhecimento do prefeito Eduardo Paes e do Governador Pezão: desde o dia 14 o Cacique começou a atuar para apagar os incêndios na Serra Fluminense. Por princípio, a Fundação, que não cobra de entidades públicas, só atua em parceria com autoridades governamentais para que haja, também, uma contrapartida em obras públicas.
No caso de São Paulo, os paulistas vão se beneficiar sem que o governo tenha assinado contrato: a audiência da FCCC com o Palácio dos Bandeirantes foi marcada só para a próxima semana. O governador Geraldo Alckmin, no entanto, já foi advertido pelo Cacique: se os paulistas avançarem nas águas do Paraíba do Sul, principal fonte de abastecimento do Rio, a seca irá voltar.