Nesta terça-feira (07/10), às 12h30, no auditório da Escola Americana do Rio, na Gávea, 30 alunas vão cortar o cabelo para doação à Fundação Laço Rosa, organização dona de um dos maiores bancos online de perucas do país. Os cabeleireiros foram escalados pela atriz Juliana Paes, dona de uma rede de salões que leva seu nome, e vão cortar 20cm dos fios das alunas. As perucas feitas com esses cabelos vão ser doadas a pacientes que passam por tratamento quimioterápico e acabam tendo queda capilar.
Desde agosto, Juliana está ajudando a Laço Rosa, com a campanha Fios Pro Bem nos seus salões. Como o objetivo do movimento é, também, resgatar a autoestima das pacientes, as meninas da Escola Americana vão doar lenços, chapéus e brincos.
“Estamos imensamente felizes com a participação dessas meninas. Iniciativas como essas nos dão a certeza de que a conscientização sobre a necessidade de fazer exames periódicos, e assim prevenir o câncer de mama, está crescendo entre as mulheres e isso é ótimo”, diz Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.