Com o número crescente de livros dirigidos para meninas e adolescentes no Brasil, a Gryphus Editora está investindo num lançamento de peso. Vai ser publicado em breve o livro “Eu Sou uma Criatura Emocional – a vida secreta das mulheres ao redor do mundo”, obra da dramaturga e feminista americana Eve Ensler. Autora do sucesso mundial “Os Monólogos da Vagina”, Eve abre espaço para as inquietações de meninas entre 12 a 17 anos. A aposta é de que esse segmento de público não fique preso somente à literatura de ficção, como a série Harry Potter, mas se volte para as angústias do processo de amadurecimento.
No livro, Eve cria monólogos e histórias inspiradas em relatos reais, como a de uma moça norte-americana que sofre pressões em sua escola de ensino médio; uma menina anoréxica que escreve um blog sobre comer cada vez menos; uma africana, do Quênia, que não quer sofrer a mutilação genital; e uma búlgara que é obrigada a se prostituir.
Dele disse o New York Times: “Provavelmente o mais importante escrito de teatro político da última década”. A autora transpôs o texto para teatro e fez apresentações em Nova York, Paris e Johanesburgo, na África do Sul.