Sergio Bello mora em Paris desde 1978. É um grande artista brasileiro reconhecido na Europa por seu trabalho como pintor e escultor; suas obras refletem um clima intrigante, uma atmosfera de protestação ambiental e social com muita sutileza. Desde 1980 ele tem se dedicado à arte do barroco brasileiro. Grande pesquisador, interessou-se pelo trabalho daquele que é considerado o maior artista barroco brasileiro, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Desse interesse nasceu a série “Remake Aleijadinho, Gritos e Profecia”, inspirada nas doze esculturas dos profetas feitas no século do ouro de Minas Gerais.
Suas obras são comoventes, fortes, onde ele expõe todo o seu fascínio pela arte de Aleijadinho, trazendo para o presente, de uma forma quase heróica, aqueles que, em um passado histórico, defendiam os fracos e oprimidos.
Sergio faz parte dos artistas representados pela conceituada Galeria Ricardo Fernandes em Paris e suas exposições são sempre prestigiadíssimas por críticos de arte e colecionadores internacionais. O artista está com uma mostra, no momento, no Brasil, no Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte, até dia 28 de setembro.
Orgulho verde e amarelo.
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O clássico restaurante Prunier é uma verdadeira instituição gastronômica em Paris. Foi comprado por Pierre Berger, companheiro do estilista Yves Saint Laurent, que manteve a tradição e a classe que fizeram a fama desse restaurante de exceção na cidade.
Um cardápio maravilhoso de frutos do mar e caviar francês, serviço impecável, decoração clássica com lustres art déco fazem dele o endereço ideal para quem quer comer bem em um ambiente de pura tradição francesa.
Prunier
15 Place de la Madeleine
16 Av. Victor Hugo
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A Casa Cor de Paris, o Décors a Vivre
Pelo quinto ano consecutivo, a revista de decoração AD convida 16 decoradores contemporâneos, os mais renomados como Vincent Darré, Tristan Auer, Isabelle Stanislas, Gilles & Boissier, Charles Zana e o estúdio Alberto Pinto, entre outros, para realizarem um ambiente em torno de uma das obras do acervo do Musée des Arts Décoratifs, em Paris.
Na ocasião, o público, além de conhecer os ambientes criados, vai poder descobrir objetos de arte vistos na maioria das vezes somente em páginas de revistas especializadas.
O projeto tem como proposta de apresentar a l’art de vivre no seu mais alto nível, com o talento dos decoradores e dos melhores artesãos, que criam espaços de acordo com a grande tradição francesa de decoração.
Bacanérrimo!
Décors a Vivre
De 6 setembro a 23 novembro
Musée des Arts Décoratifs
107 Rue de Rivoli, 75001 Paris
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Templo de consumo com preços baixos, a loja Tati, em Paris é uma referência em termos de bom preços e diversidade de produtos desde sua inauguração, em 1948.
Precursora do fast fashion, viu suas vendas diminuírem após a chegada, na cidade, de lojas como a Zara e a H&M. Em 2004 foi vendida e o grupo que a comprou decidiu investir na marca usando a tradição de comprar na Tati como chamariz. Criaram um novo site bem moderno e até uma página no Facebook, que já tem 250.000 seguidores.
A nova loja, recém-inaugurada no centro comercial Belle Epine, reflete muito bem a nova imagem da marca: sempre usando a cor rosa, que é a cor da loja, criaram um visual moderno e muito mais fashion.
Os parisienses adoram a Tati. Tem tudo na loja: moda, cama e mesa, lingerie, joias e o espaço noivas, que é o maior sucesso pela qualidade dos vestidos e o preço super acessível, que vai de 99,00 a 699,00 euros.
O fundador, Jules Ouaki, um homem à frente de seu tempo, já nos anos 90 convidou o estilista Azzedine Alaia para criar uma coleção cápsula para a loja, que como vocês podem imaginar, foi um sucesso. Alaia barato, quem não quer?
Para sua próxima viagem de compras em Paris, uma volta na Tati será obrigatório!
Tati
4-18 Boulevard de Rochechouart, 75018 Paris
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“Pictorialism” é o título do livro do fotógrafo inglês Glen Luchford, pela editora Rizzoli, que tem feito o maior sucesso em Paris.
Glen colabora há 30 anos com revistas como a Vogue Paris, Haper’s Bazaar e The Face e já fotografou campanhas para marcas como Yves Saint Laurent, Prada e Calvin Klein.
Suas fotos fazem parte da história fashion das revistas de moda.
Dono de uma sofisticação extrema, suas fotos têm um glamour quase cinematográfico, marcando a estética de uma época.
O livro é uma retrospectiva criada por ele mesmo como um jornal de um artista, com imagens, polaróides, objetos, documentos e portraits.
Mais um para sua coleção !
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Como uma estrela de cinema!
E isso que propõe o La Monnaie de Paris para sua reabertura ao público, colocando seu nome em um letreiro luminoso gigante como os da Broadway, em cima do famoso Hotel du Quai de Conti, entre Le Pont des Arts e Le Pont Neuf, às margens do Sena, onde fica o museu, para você se sentir como uma star na Cidade Luz.
O projeto, que funciona como uma contagem regressiva até a reabertura do museu, se chama “Your Name in Lights” e é do artista americano John Baldessari, que já apresentou a obra em várias cidades do mundo, como no Australian Museum, em 2011.
A partir de 13 de setembro e durante um mês, 100 mil pessoas terão seus nomes projetados durante 15 segundos, baseado no principio dos 15 minutos de fama de Andy Warhol.
Se você quer ver seu nome brilhando na Cidade Luz, pode tentar sua chance se inscrevendo no site www.monnaiedeparis.fr Você receberá um email de confirmação, com a data e horário em que seu nome aparecerá, caso seja selecionado.
John é reconhecido como um dos pioneiros da arte conceitual, considerado um dos artistas contemporâneos mais influentes internacionalmente. Sua obra é um dialogo entre o cinema e a pintura, onde ele confronta a realidade americana e, particularmente, a de Los Angeles, cidade do cinema, onde ele reside.
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