Meninas não sabem guardar segredos. Mas trocam segredos o tempo todo com as amigas. No banheiro, então… Cochicham, riem, choram. Penteiam os cabelos. Se descabelam. A Hora Perigosa, que tem texto de Clara Meirelles e direção de Daniel Herz, conta a história do reencontro de quatro amigas para falar do passado, presente e futuro. Mas elas têm um baita segredo… Essa é a trama.
Valentina (Bebel Ambrosio) é desencanada; Bia (Carolina Lopez), uma estrangeira no meio heterossexual, pois é gay e mora em Berlim; Ana (Fernanda Heras), médica, casada e uma esforçada e mãe perfeita; e a hostess Carmen (Tatiana Infante), a dona do futuro, pois está grávida e tem uma promissora carreira de advogada. As quatro amigas esperam por Rebeca, a convidada de honra. Não se explica nem porquê e nem pra quê de tanta honra. Mas o que fica é a conversa sobre os últimos tempos em que se viram.
“Essa peça trata da sutileza das fronteiras dos afetos. Nesse reencontro, depois de tanto tempo, serão demarcadas novas fronteiras, e, como maior negociador, o teatro. Ele vai desenhar os novos limites dessas mulheres”, diz Daniel Herz. O passado, no qual as amigas exploraram a vida sem fronteiras – drogas, crime,sexo, troca-troca de namorados – surge em pequenos cacos.
Essa construção quase artesanal de pequenos pedaços, pequenas sutilezas, pequenas maldades, grandes tristezas, é a mão do diretor Daniel Herz. Ele faz das quatro atrizes personalidades interessantes, nada estereotipadas. Tira as moças do banheiro, do sussurro, do segredo. Traz para o centro da sala aquilo que não se pode esconder mais.
Serviço:
Teatro Fashion Mall, sala 1
Sexta : 21h30
Sábado: 21h
Domingo: 20h