Os donos de restaurantes cariocas devem estar arrancando os cabelos com pinça. Vai ver, têm lá suas razões: o Rubaiyat, no Jockey Club, com quase 1400m de área construídos, vai dar uma mexida nesse mercado.
O restaurante abre ao público neste sábado (28/06), com a feijoada típica do Figueira de São Paulo, já que é do mesmo dono, Belarmino Iglesias Filho, que tem um sócio minoritário no Rio, David Zylbersztajn. David, se tivesse um plano B na vida, poderia ser RP, informalmente falando – divulga bem qualquer coisa, com uma naturalidade absurda. Na verdade, o negócio tem mais um casal de sócios secreto, que prefere assim, continuar secreto.
No dia a dia, o forte serão os frutos do mar, mas a fama do restaurante vem principalmente da carne, não é? E todo mundo sabe e vai ali atrás do baby beef.
O projeto, bonitíssimo, é do paulista Marcos Perazzo, que ouviu algumas opiniões do carioca Miguel Pinto Guimarães; por exemplo, o piso da parte externa, em pedrinhas portuguesas. E nada de comer olhando as paredes: a vista dá para as pistas e para o Cristo Redentor, com iluminação de Maneco Quinderé, ou seja, todo mundo vai ver o que precisa ser visto e ser poupado do que não deve (rs).
E outra: vai ter um cardápio executivo no almoço. Entre os 110 funcionários, no início com treinamento do pessoal de SP e Madrid, a equipe de garçons e maîtres está sendo formada, recrutando o máximo possível de pessoas locais para ficar com cara de carioca.
Esse é o oitavo restaurante do grupo, com três casas em São Paulo, Brasília, Cidade do México e Madrid.