Bala perdida no Rio já virou assunto até meio cansativo, qualquer carioca sabe disso. Mas bala perdida no Edifício Chopin, o famoso prédio vizinho ao Copacabana Palace, onde grande parte dos moradores são pessoas públicas e por ser uma vitrine da cidade carioca, onde muitos se imaginam mais seguros? Aí é assunto inacreditável.
Foi o que aconteceu: Alice Tamborindeguy descobriu recentemente um rombo no vidro de um dos janelões do seu apartamento; não entendeu do que se tratava. Resolveu chamar um vidraceiro pra fazer um orçamento e perguntar o que teria sido aquilo. Nessa terça-feira (17/06), o cara avaliou e, de imediato, achou ser uma bala perdida, o que foi confirmado minutos depois, quando ele achou essa cápsula, mostrada na foto.
“Estou chocada, vivo aqui desde que nasci, nunca pensei numa coisa dessas. Passei a ficar em estado de alerta – pode ter um confronto em qualquer lugar”, diz Alice, e completa: “Já imaginou se estivesse alguém na janela?” A proprietária do apartamento, no 5º andar do edifício (parte dá para as varandas do Copa), vai chamar um especialista em balística para dar um parecer técnico.