Dezenove artistas saem de seus ateliês cariocas e apresentam suas obras como numa feira, permitindo que o público garimpe fotos, pinturas, esculturas e desenhos em pequenos, médios e grandes formatos. Essa é a ideia do MAI+S (Movimento de Artistas Independentes e Simpatizantes), que se reúne pela primeira vez na cidade.
A ideia é bem bacana: quem aparecer nesta terça-feira (10/12), entre 15 e 20h, no 00 da Gávea e gostar de alguma das peças, é só pegar, pagar e levar. Como não há intermediários, os artistas negociam diretamente com o público, com preços de atelier. Pra completar, o clima é de happy hour, numa área cercada de jardins.
O leque de trabalhos não poderia ser mais variado. Lá estarão Ana Luiza Rego, Ana Luiza Borges, Bruno Schimidt, Claudio Montagna, Elza Barroso, Jefferson Svoboda, Nando Chagas, Mirella Farias, Walter Barreto, Ricardo Ferreira, Regina Osório, Rosane Franco, Rogério Barros, Rogério Miranda, Roberto Barciela, Teo Senna, Paula Gualberto, Tania Bonin e Tetê Silva. Com entrada franca, é a chance de conhecer a força dos artistas independentes e, quem sabe, sair de lá com alguns presentinhos de Natal.