Acreditar em Papai Noel, trocar presentes, assar o peru, reunir a familia e os amigos, a turbulenta parentada, a avó sempre quietinha e feliz com os indefectíveis sabonetes que recebe todo ano, muito abraço, carinho, mas muita briga e desencontro. Alguns até falam no abominável espírito natalino. É esse tipo de história em que o Natal traz boas e más lembranças o centro da trama de “Um Natal para nós dois”, musical de Artur Xexéo.
A história, recheada das melhores canções de Natal, conta o romance de Téo (Tadeu Aguiar) e Eva (Gottsha), um produtor musical e pianista e sua cantora-musa. Os dois se conheceram em uma véspera de Natal e se separam exatos 8 anos depois, quando Eva descobre que Téo está iniciando um romance com uma jovem cantora,.
Téo e Eva não se vêem há cinco anos. Os dois se reencontram para ensaiar um show só com repertório natalino. Enquanto brigam, se ofendem e cantam um repertório impecável, os dois vão revivendo e contando o que aconteceu entre eles. Desde a paixão de primeira vista até a traumática separação. Tadeu Aguiar faz um pianista vigoroso enquanto Gottsha solta o seu talento em músicas que são caras a toda a platéia.
Sentadinhos, batendo palminhas, murmurando e torcendo pelo final feliz, vamos nos envolvendo no clima de Natal que é tão forte na peça que quase sentimos a neve em nossas cabeças. Antes do grand-finale, eis que surge uma árvore de sonhos que, de forma perfeita, completa o cenário que tem ótima solução de ambientação. E aí esquecemos do calor, das lojas apinhadas, do peru que passou do ponto e cantamos juntos, voltamos a acreditar em Papai Noel, fazemos o nosso pedido e somos felizes outra vez. Feliz Natal para todos.
Serviço:
Teatro Clara Nunes – Gávea
Sábado às 19h
Domingo às 21h