A fantástica queima de fogos na Harbour Bridge, em Sydney, é uma das primeiras imagens que nos acostumamos a ver, pela TV, na passagem do ano. De tanto se repetir, o espetáculo acabou despertando nos brasileiros a vontade de passar o Réveillon no outro lado do mundo. Sim, Paris e Nova York estão ganhando um rival à altura: a Austrália.
O Réveillon de 2013/14 naquele país vai receber um público brasileiro quase 15% maior do que no ano passado. O levantamento é da empresa Infovistos e as estatísticas já estão fechadas, uma vez que a aprovação do visto para Austrália leva pelo menos 45 dias e, a esta altura, quem queria ir já programou a viagem.
As 27 horas de voo não assustam os viajantes. Mais do que cangurus, a Austrália tem muito a oferecer. Além do espetáculo dos fogos em Sydney, que atrai 1 milhão de pessoas e marca o ponto alto do verão por lá, tem sempre muita festa ao ar livre em cidades como Melbourne, Brisbane, Perth e Adelaide, começando em dezembro e se estendendo novo ano adentro. Sem falar nas atrações da Grande Barreira de Corais e do avermelhado Outback, com toda a tradição dos aborígenes – para quem tem um espírito mais aventureiro.