[top5titulo]
Comer sete uvas, pular sete ondas, usar cores que, segundo dizem, simboliza prosperidade, amor e saúde e, principalmente, vestir muito branco. Quem não tem suas simpatias para o Réveillon? São muitas e, por isso, sempre existe o risco de cometermos algum deslize ou gafe. Uma roupa justa ou decotada demais, um acessório fora do lugar, um sapato que aperta ou até um perfume mais forte podem fazer a comemoração acabar mais cedo.
Para quem já está pensando no figurino para a Virada do Ano, a linda estilista Cris Barros traz dicas valiosas. Ex-modelo, elegante ,com suas peças leves, fluidas e muito bem cortadas, dona de duas lojas no Rio e três em São Paulo, ela traduz com perfeição o estilo da mulher moderna. Cris está no Fica a Dica desta semana, dando a você tempo de sobra para se produzir para a chegada de 2014.
[/top5titulo]
numero:1
Conforto
“Regra número 1 para qualquer festa: vá vestida super confortável, independente da roupa que escolher. Tem que ser a sua cara, ou você não vai curtir a festa.”
Originalidade
“Tente fazer algo diferente e experimente usar cores em vez de branco. Amarelo, laranja ou lilás são lindas, leves e com uma ótima energia.”
Leveza
“Se passar de branco é algo essencial, tente um look leve, fluido e com transparência.”
numero: 4
Acessórios
“Aposte muito nos acessórios. Bracelete, um colar ou um mega brinco fazem toda a diferença.”
Batom
“Um batom forte; pink, laranja ou vermelho são meus preferidos. Ficam lindos com um vestido branco.”
Sapato
“Se a virada for na praia, independente do local e do estilo, use esquadrilhe. Com ou sem salto, aposte em uma bem colorida, com listras ou estampas; é ótimo para cortar o branco e fica divertido.”
No frio
“Para quem foge do calor e curte uma festa de Réveillon na neve, tente um longo, que é sempre mais sensual, algo com fluidez e mangas longas.”
No campo
“Fim de ano no campo: também pense em uma saia midi de algodão ou linho e uma blusinha sem manga. Algo bem fresh. Adoro saia midi com top. Coloque um cinto ou uma faixa na cintura e flores no cabelo!”
Enfeitando a cabeça
“Tente algo divertido e diferente como arranjo de cabeça; vale tudo, desde uma fivela, broche, flores, etc. No Rio, tente a loja da Eliane Carvalho; tem ótimas opções.”
Roupas íntimas
“Supersticiosas ou não, uma lingerie nova é uma delicia para começar o ano”.