Em qualquer momento da História, em qualquer lugar do mundo, alguém já falou ou vai falar alguma coisa que será lembrada para sempre. A palavra sai da boca e não tem como voltar; pode valer 15 minutos de fama ou, para quem já tem bem mais do que isso, uma boa dose de polêmica. Essa turma aí acima deu o que falar em 2013 – em entrevistas a este ‘saite’ ou em momentos que registramos. Veja quais foram as citações mais comentadas ao longo do ano.
“Frustração é ver o trabalho que fiz pela qualidade na televisão ser jogado no lixo” (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni).
“Não furo fila, de jeito nenhum, não pega bem pra ninguém, obrigado” (William Bonner, jornalista)
“Abri mão do sexo – dá muito trabalho” (Kika Gama Lobo, empresária).
“Toda mulher de 40 ou mais precisa de uma coleção de vibradores. Esses brinquedos não enchem o saco e resolvem o assunto rápido” (Luiza Brunet, ex-modelo).
“Estou vivendo um momento muito pleno” (Daniela Mercury, cantora, sobre seu casamento com a jornalista Malu Verçosa).
“Não tenho nada contra a opção sexual de ninguém, gays ou lésbicas, mas os filhos adotados não vão ter pai nem mãe no futuro. Casais gays, não adotando filhos, acho perfeito” (Carmem Mayrink Veiga, socialite).
“Chamar marido ou namorado de ‘companheiro’ é quase um eufemismo, como os petistas se chamam ou, ainda, os fascistas italianos” (Carlos Tufvesson, estilista e titular da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio).
“É a primeira vez na vida que namoro uma idosa” (Ricardo Rique, empresário, sobre o namoro com Eliane Tabback, de 35 anos).
“A solidão masculina é um varal sem calcinhas” (Joaquim Ferreira dos Santos, jornalista).
“Detesto a atual nomenclatura que reduz as angústias da alma a uma ‘síndrome do pânico’” (Sylvia Bandeira, atriz).
“É o ciclo natural: a pessoa nasce, vive e morre. Se depender de mim, espero não durar além do prazo de validade, para não ficar depauperado” (Ricardo Linhares, autor de novelas).
“Seja a Princesa Isabel de si mesma: liberte-se da perfeição – ela não existe, é utópica” (Lavinia Vlasak, atriz).
“Sou fã das cariocas: são bonitas, gostosas, sensuais” (Jacqueline de Biase, estilista e empresária)
“Quando penso em recordações, não quero foto, só dou importância ao momento que estou vivendo” (Ivo Pitanguy, cirurgião plástico).
“Uma bolsa Freud com os bons pensamentos é muito elegante… Refinamento na alma é processo de alta costura” (Manoel Thomaz Carneiro, psicanalista)
“O real objetivo da espionagem americana sobre integrantes do governo brasileiro acaba de ser desvendado. Obama, a cada dia mais grisalho, queria saber a marca da tintura dos cabelos de alguns políticos brasileiros” (David Zylberstajn, empresário)
Falou em apagão, penso nos políticos, cada vez mais “corruptos. Acho que o Brasil foi apagado da cabeça de tantos deles – só pensam em si mesmos” (Lilibeth Monteiro de Carvalho, vice-presidente do Grupo Monteiro Aranha).
“Evite os pós brancos sabidamente maléficos à saúde, como açúcar e sal. Já me perguntaram se a cocaína estaria entre eles: não tenho ideia do que essa droga faria com a celulite!” (Doris Hexsel, dermatologista)
“A loucura é conviver consigo mesmo e, pra isso, quanto mais sóbrio, melhor” (Jorge Fernando, ator e diretor)
“Sou cada vez mais sociofóbica” (Maitê Proença, atriz)