Há sete anos, a arquiteta brasileira Daniela Busarello decidiu tirar um ano sabático e fazer um curso de História da Arte em Paris. Acabou encantando-se com a cidade e suas possibilidades. Desde então, ela vem construindo uma trajetória bem bacana como designer de interiores. Sua experiência é rica; trabalhou no atelier do grande arquiteto Christian de Portzamparc, é responsável pela imagem das lojas da marca Rodier, participou da exposição “Universelle Bleu” na multimarcas Merci e ganhou prêmio com o vaso Mose, em murano.
Daniela tornou-se referência para clientes brasileiros, franceses e italianos que têm endereço em Paris. Sua parceria com uma das mais conceituadas imobiliárias da cidade, a Loreto, trouxe a oportunidade de decorar lindos apartamentos e criar espaços sofisticados para uma clientela exigente, que não abre mão do bom gosto.
O fio condutor de seu trabalho é privilegiar volumes, materiais nobres e objetos raros; o resultado são espaços amplos, elegantes e arejados. Um dos imóveis que Daniela redecorou recentemente em Saint-Germain-des-Prés pertenceu ao ator Marcello Mastroiani. Ficou deslumbrante! Ela soube misturar as influências, criando um trabalho único e atemporal.
Agora é oficial: a estilista francesa de lingerie fina Chantal Thomass foi convidada pela Coca-Cola para ser a diretora artística das embalagens da versão Ligth do refrigerante. Em se tratando dela, podem ter certeza que vem clima delicado e sexy por aí. A coleção terá lançamento mundial em fevereiro de 2014. Aguardem!
Uma apresentação que faz parte do 42° Festival de Outono, na capital francesa, chamou muita atenção esta semana. Com a participação da atriz Tilda Swinton, o diretor do Palais Galliera, Olivier Saillard, fez uma performance artística em homenagem à moda, que recebeu o nome de ”Eternity Dress”. A encenação aconteceu na École Nationale des Beaux-Arts. Olivier usou o corpo de Tilda para mostrar como se faz um vestido, em todas as suas etapas: tirar as medidas, modelagem, corte, costura… Com gestos típicos, como se fosse um ritual, e usando peças produzidas na maison Chloé, a dupla expressou-se de forma poética contra a banalização da moda.
Filme fashion! ”Le Retour”, o novo curta-metragem realizado por Karl Lagerfeld, se passa em 1954 e relembra o momento em que Coco Chanel decidiu reabrir sua maison na Rue Cambom. Toda a decoração foi reconstituída para o filme, que tem Geraldine Chaplin no papel de Chanel, e também os atores Rupert Everett, Anna Mouglais, Lady Amanda Harlech, Arielle Dombasle e Vincent Darre. É a continuação de “Once Upon a Time”, que mostra o inicio da carreira da estilista na cidade de Deauville, em 1913. O diretor criativo da maison escolheu Dallas pra a pré-estreia do filme, em 10 de dezembro – com apresentação simultânea no site Chanel.com.
A jornalista francesa Jamie Samet, famosa pelo bom gosto em tudo que escreve – é ela quem cobre, há anos, as semanas da Alta Costura para o Le Figaro -, lançou livro sobre o trabalho e a obra do estilista Elie Saab. Com fotos originais do fotógrafo Laziz Hamani, ela mostra a evolução da marca daquele que é considerado um dos maiores na arte de criar vestidos de festa. Ler o livro é como se você estivesse desfilando no tapete vermelho!
Está fazendo o maior sucesso o novo espaço de acessórios da loja de departamentos Le Bon Marché. As peças são o centro da atenção no ambiente supermoderno e luminoso, com vitrines de metal. Três artistas importantes foram convidados a participar do projeto: o ilustrador Lorenzo Petratoni, a designer Andrea Mancuso e a arquiteta Emilia Serran. Sao 1.200 metros com as marcas mais consagradas de acessórios e as criações de jovens designers, que produzem peças exclusivas para a loja. Duas vezes por mês, o tema muda, dando uma dinâmica inusitada ao universo das bijoux – o último é o “barroco’n’roll”.
Por fim, a magia do Natal nas vitrines da Galeries Lafayette! Maravilhosas!