A brasileira Paula Rita Saady, que mora em Paris há 8 anos, é uma verdadeira multimídia. Ela começou do mesmo jeito como fazia no Brasil, com enorme sucesso: como apresentadora de biquinis. A novidade foi tão apreciada que Paula entrevistou Jean-Paul Gaultier, John Galliano (nas fotos abaixo) e muitos outros.
O talento de Paula foi logo reconhecido pela mídia fashion. Em 2009, passou a trabalhar como redatora na revista L’Officiel francesa, onde ficou 3 anos. Fez um trabalho super importante e reconhecido; sempre que podia, a revista dava um espaço especial nos editoriais e matérias para a moda brasileira.
Em seguida, continuou fazendo produções para várias revistas internacionais. Sua assinatura é a capacidade de transformar visuais que parecem banais em hiper elegantes. Delicada, atenciosa com as pessoas e queridíssima pelos amigos, ela está desenvolvendo um novo projeto, bacanérrimo: um estúdio de fotografia, onde ela e sua equipe poderão fazer toda a produção, estilo, tratamento de imagem e edição. Com certeza, vai ser um sucesso.
Muito articulada em Paris, Paula é convidada para todos os eventos de moda importantes da cidade. Isto lhe deu a oportunidade de se tornar correspondente internacional da revista Glamour Brasil. Vocês podem ter certeza de que vamos ouvir falar muito desta pessoa que, com seu talento e sua grande amabilidade, conseguiu reconhecimento internacional. Bravo!
“Brassai, pour l’amour de Paris” é o nome da exposição em homenagem no universo do fotógrafo Brassai, com obras realizadas nos anos 30 – época em que ele fotografou Paris com toda a sua diversidade cultural, artistas, grandes famílias, casais, prostitutas, trabalhadores noturnos, ruas vazias e vistas da cidade. Suas fotos são de uma beleza e elegância de tirar o fôlego, um trabalho magistral, intenso que mostra uma verdadeira história de amor entre o fotógrafo e Paris.
Brassai também era escritor e cineasta, mas foi na fotografia que ele pode mostrar toda a sua admiração pela cidade que tanto amava. Foi um dos mais populares profissionais da sua geração, ao lado de Robert Doisneau e Henri Cartier-Bresson. Em cartaz no Hotel de Ville até 08/03/14. Imperdível!!!
Você que adora um shopping center e sempre que vem a Paris reclama de não ter um para as suas comprinhas, pode ficar feliz: inaugurou o primeiro grande shopping da cidade. O Beaugrenelle é uma gigantesca estrutura transparente com 45.000 m2, 120 lojas, Zadig & Voltaire, Maje, Zara, H&M, Guerlain, Baccarat, Fnac e muitas outras, um complexo de cinema com 10 salas e vários restaurantes, distribuídos em 4 andares. Para o conforto do cliente, tem um jardim de 700m2 e um bar lounge no último andar, com vista panorâmica de Paris. Boas compras!
Enfim, um livro sobre a obra do estilista Jean Patou, um verdadeiro hino à feminilidade. Considerado um dos maiores costureiros da França, Patou inaugurou sua maison em 1914; foi ele o primeiro a lançar cosméticos na suas coleções, com o creme de bronzear L’Huille de Chaldée e seu famoso perfume JOY, em 1923. Suas coleções elegantérrimas, com silhuetas languidas, fluidas e femininas, vestiam a fina flor da sociedade europeia e celebridades americanas, como Louise Brooks e a atriz Josephine Baker.
Depois de sua morte, em 1936, vários estilistas passaram como diretor artístico da maison – Marc Bohan, Karl Lagerfeld, Jean-Paul Gualtier e Christian Lacroix. O atelier de costura fechou em 1987, continuando o perfume. O vice-presidente da empresa, Bruno Cottard, vai relançar a marca para a próxima coleção de prêt-à-porter em Paris. O livro “Jean Patou, une vie sur mesure“ (Ed. Flamarion), de Emmanuelle Polle com fotos de Francis Hammond, é uma homenagem mais do que merecida a este gênio da moda francesa.
Saiu o catálogo da exposição “JAR”, no The Metropolitan Museum of Art de Nova York que acontecerá de 20/11 a 09/03/2014, sobre o famoso joalheiro norte-americano Joel Arthur Rosenthal, que mora em Paris. Suas peças são consideradas verdadeiras obras de arte. Muito discreto e avesso a entrevistas, este artista da alta jolheria atende suas seletas clientes em sua loja ao lado da Place Vendôme.
É a primeira vez que o Metropolitan dedica uma exposição a um joalheiro contemporâneo; uma seleção de 400 peças, incluindo as trabalhadas como flores em rubis, safiras, diamantes e turmalinas, será apresentada para mostrar a grandeza do trabalho deste que é considerado um dos maiores profissionais de seu ramo na história. O gemólogo brasileiro Rafael Lupo Medina é um dos convidados pra a abertura e o jantar que será servido em seguida. Se você estiver em NY nesta época, não deixe de ir. É maravilhoso!
A marca de champanhe Krug fez parceria com o diretor artistico da Maison Moynat, especialista em bagagens e acessórios de viagem exclusivos. Ramesh Nair criou emballagens de couro pra as duas garrafas mais famosas da marca, Magnum e Krug Grand Cuvée, que ele forrou bem justo, até em cima, para marcar bem as formas. E para a Krug Grande Cuvée, fez um estojo tipo maleta, com detalhes de vidro e aberturas laterais. Bacanérrimo! E, pra finalizar, uma minimala para o caderno original de viagens do fundador da maison, Joseph Krug. Uma ótima ideia de presente para quem quer impressionar com bom gosto o amado!