Cadeirinha para automóveis, com cinto de segurança ajustável, material acolchoado, em várias cores. Aguenta até 10 kg e foi produzida por um dos fabricantes mais tradicionais de cadeiras infantis. O detalhe: é para cães. Está à venda na internet e vem sendo bastante comentada nas redes sociais – por muitos que amam seus bichos de estimação e querem passar a dica adiante, e também por aqueles que estranham o jeito “humano” de tratar o bicho.
Sem tomar partido de qualquer dos lados, é fato que o mercado para animais domésticos não para de inventar. Ter novidade é obrigação no setor que deve faturar em torno de R$ 15 bilhões em 2013 (estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, a Abinpet). E a demanda não para de crescer: o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo; já são 101 milhões.
Seguindo a tendência da cadeirinha para o carro – e percebendo a dedicação cada vez maior dos donos aos seus bichinhos -, a Très Ami abriu uma loja com produtos exclusivos no Fashion Mall, em São Conrado. Em um mês, atraiu gente bacana como Dennis Carvalho, Angelita Feijó e as famílias Monteiro de Carvalho e Marcondes Ferraz. Está lançando uma coleção primavera-verão de roupinhas e jogos de cama e, sim, um carrinho para levar os cãezinhos como se fossem bebês.