Um dos momentos bem aplaudidos durante a entrega dos troféus do 2º Rio Sem Preconceito, nessa terça-feira (26/11), no Teatro Carlos Gomes, foi protagonizado por duas baianas: quando Daniela Mercury deu esse beijo (como mostra a foto) em sua mulher, Malu Verçosa. O público adorou.
A premiação, promovida pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS), sob gestão de Carlos Tufvesson, entregou troféus a 12 pessoas que lutam pela discriminação e pelos direitos humanos, eleitas por um grupo de jornalistas (incluindo esta, que aqui escreve, que, dos três votos, acertou dois: um para Glória Pires, já que o filme “Flores Raras”, protagonizado pela atriz, certamente abriu a cabeça de muita gente; e outro, para o diretor Walcyr Carrasco, pela novela “Amor à Vida”, por razões óbvias – com a brilhante “bicha má” e outros temas da história que tenham a ver com dores e problemas sérios gerados pelo preconceito. O terceiro foi voto perdido, portanto, vamos abafar o caso). Voltando a Daniela e Malu, um dos convidados dizia: “Como passam a impressão de realmente ser um casal feliz!”
A intenção principal desse evento é combater todo e qualquer tipo de discriminação. Daniela Mercury, que fez show, foi a mais votada pelo júri. Galeria de fotos e outras notícias, ao longo do dia.