Como divulgado, o homenageado da próxima Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece entre 30 de julho e 3 de agosto, é o jornalista, teatrólogo, cartunista, dramaturgo, roteirista, tradutor e escritor Millôr Fernandes. Perguntado a Ivan Fernandes, o que acha da homenagem ao pai, ele respondeu: “Modestamente, poucos autores atuaram de uma forma tão vasta como meu pai: teatro, literatura, artes gráficas, poesia etc. Acho a homenagem justa”.
Millôr, na opinião de muitos, um dos brasileiros mais inteligentes de todos os tempos, faria aniversário exatamente no mês da feira: “Ele tinha que ser diferente, com duas datas de aniversário, muitos publicam que ele nasceu em 24 de maio de 1923, mas, na realidade, foi dia 16 de agosto de 1924, ou seja, no mês da Flip, ela faria 90 anos”.
“Homenagear um autor contemporâneo é um chamado ao presente, para que os nossos autores de hoje sejam mais conhecidos pelos leitores de hoje”, diz Paulo Werneck, curador da Flip. Ali, pela primeira vez, a vida e a obra de um escritor que já esteve no evento. Millôr foi um dos convidados, em 2003, da Tenda dos Autores.