Linda e com ótimo astral, a holandesa Sophie Van Der Stap encantou a todos na sessão especial do filme “A garota das nove perucas”, promovida pela Fiszpan na noite dessa quinta-feira (21/11), no Shopping Rio Sul. A atriz Luana Piovani era uma das mais impressionadas; como uma típica fã, conversou bastante com Sophie, autora de um dos livros mais vendidos no mundo, traduzido para 18 idiomas e cuja história inspirou o filme.
Sophie deu uma lição de vida aos 21 anos – hoje, está com 30 -, quando descobriu que tinha um tipo raro de câncer. Durante o período em que ficou no hospital, reinventou-se para conseguir resgatar a autoestima e enfrentar a doença com mais serenidade. As perucas que se fizeram necessárias enquanto os cabelos caíam acabaram inspirando o surgimento de nove personagens, com personalidades bem distintas – eram novas ”Sophies“. Essas histórias que ela foi criando viraram diário e, depois, o livro.
Antes da exibição do filme, Sophie passou pela Fiszpan, onde estavam as quatro gerações da família proprietária da marca – Dona Bela, Solange, Daniela e a pequena Gabriela, sua filha com o joalheiro Antônio Bernardo. Experimentou várias perucas e mostrou que o mundo é mesmo assim, cheio de possibilidades.