Vai chegando o fim do ano e a balança do que fizemos ou deixamos de fazer nos últimos meses ganha cada vez mais peso. Entre o que ficou pra trás e a expectativa do que estar por vir, é um momento de emoções fortes, um misto de angústia e esperança. Como lidar com tudo isso? Uma dica é recorrer a uma equação que, à primeira vista, pode parecer improvável: “Física Quântica e Espiritualidade”.
Esse é o tema da palestra que Helio Daldegan faz na próxima segunda-feira (25/11), às 19h30, no Hotel Marina Palace, no Leblon. Professor, engenheiro e escritor, ele pesquisa, há mais de 20 anos, as relações entre a ciência moderna e as antigas verdades espirituais. “É um conhecimento que pode mudar a sua vida e a de todos nós, possibilitando um mundo melhor, mais compassivo, com menos sofrimentos, fronteiras e diferenças”, diz.
É a proposta de uma revisão do eu interior e do exercício do livre arbítrio. Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas esse ramo da ciência é capaz de abrir caminhos para a compreensão espiritual da realidade, pelo simples fato de tudo estar ligado a uma causa física.