Hoje, o assunto não poderia ser outro – a saída de Marc Jacobs da Louis Vuitton é o que mais se fala no mundo da moda. Por isso, vou fazer uma breve retrospectiva do trabalho maravilhoso e inovador que Marc desenvolveu durante seus 16 anos à frente da direção criativa da maison.
Em sua última apresentação na semana de moda de Paris, o estilista colocou na passarela apenas roupas pretas, mas não se tratava de luto. Na verdade, era uma referência clara ao primeiro desfile na grife. Além disso, outros elementos no cenário – incrível – marcavam o tom de despedida do desfile, como o relógio, o carrossel, os elevadores de hotel e as escadas rolantes.
A Louis Vuitton tornou-se um dos principais nome do setor da moda desde a entrada de Marc. Ele foi o responsável pela introdução do prêt-à-porter e principalmente pela atualização e renascimento de uma marca que estava parada no tempo. Mr. Jacobs também levou a estampa Damier, aquela presente nos acessórios de couro, para as roupas.
O sucesso dentro da marca muito se deve à parceria que Marc fez com artistas, como Takashi Murakami, Richard Prince, Yayoi Kusama e os grafiteiros brasileiros OsGemeos. Essas criações tornaram-se hit em todo o mundo, como objetos de desejo.
A mudança e a revitalização da Louis Vuitton pelas mãos de Marc ficarão imortalizadas. No próximo post, vamos falar sobre as apostas no verão, de acordo com as tendências dos desfiles internacionais.
Para saber mais: www.isfashionmag.com.br