Não é de hoje (e nunca é demais) que o ‘saite’ denuncia a falta de educação dos motoristas cariocas – seja no trânsito ou quando estacionam irregularmente seus carros. Desta vez, recebemos o flagrante de um abuso ainda maior: uma seguradora de automóveis tomou a calçada para si, como se fosse um prolongamento de sua garagem, com direito a manobrista para “organizar” a bandalha (veja o homem de terno azul, na foto).
Aconteceu por volta das 11h da manhã desta terça-feira (01/10) na Rua Nelson Mandela, em Botafogo. Com a garagem de seu centro de atendimento ao cliente lotada, a seguradora colocou três carros sobre o passeio e um quarto obstruindo a faixa de pedestres, na rua (o carro azul, atrás do táxi). A calçada em questão é, inclusive, uma das mais bem feitas e conservadas do Rio – lisinha, o sonho de todo pedestre.
A Guarda Municipal (GM) informou que já havia sido orientado anteriormente a seguradora “a evitar o estacionamento sobre calçada”. Agentes da GM foram até a rua na tarde desta terça-feira; eles reforçaram a orientação à empresa e também multaram dois veículos flagrados estacionados em local proibido, ao longo da Nelson Mandela.