É como diz aquela letra de Arnaldo Antunes: “A gente não quer só comida; a gente quer comida, diversão e arte”. Para satisfazer todos os paladares, Horácio Ernani teve a ideia de promover a mostra coletiva “Drink & Drama” no belo palacete da família de leiloeiros, em Botafogo. Fez a primeira vez e agradou tanto que repete a dose a partir desta quinta-feira (17/10). Chamou o curador e pintor Ricardo Newton e o resultado é um encontro de mais de 20 artistas, com manifestações em diversos segmentos: gastronomia, exposição de artes plásticas, apresentações teatrais e musicais e intervenções poéticas. Tudo tem como tema drinques e dramas.
Newton, por exemplo, apresenta um quadro inspirado na saudosa Hippopotamus, a “Hippo”, boate obrigatória dos cariocas bacanas na década de 80. E justifica: “A bebida faz parte da história do homem desde tempos imemoriais”. Para quem ainda discorda, ele cita Bukowsky: “Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom, bebe-se para celebrar; e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa”.
Durante os sete dias da mostra (vai até 23/10), também vai ter a banda Poesia On The Rocks, a peça “Bosque das Delícias”, show com os performáticos do Divã Intergaláctico, enquete teatral com o ator Breno Augusto Guimarães satirizando os lutadores de vale-tudo, entre outras atrações. É ou não é para comemorar?