Tem uma equipe gigantesca atrás do Rock in Rio (em sua 13ª edição, de 13 a 22 de setembro), entre elas, Beth Garcia, sócia da Approach, empresa de assessoria de comunicação, da qual o grande evento é apenas um da sua carteira, com mais de 130 clientes e escritórios no Rio e em São Paulo, o que a faz a 6ª maior do Brasil, com 70% do faturamento na cidade carioca.
Beth estudou jornalismo em Paris, onde também fez mestrado e, ao voltar, viu-se na redação do Jornal do Brasil, depois de quatro anos fora. “Quando me mandaram cobrir uma língua negra no Leme, gelei, não imaginava o que era isso”, lembra ela, ao ir apurar uma matéria sobre o vazamento clandestino de esgoto na praia. A partir dessa experiência em jornal diário, descobriu a carência do mercado de assessorias no Rio. Isso foi em 1995, época em que ainda havia muito preconceito com jornalistas indo para o outro lado do balcão. “Fui criticada por colegas que falavam que eu ainda teria uma carreira brilhante pela frente. Achavam que eu estava me aposentando!”, relembra.
Começou devagar, com pequenos clientes de varejo, até que a H. Stern bateu à porta de seu apartamento no Leblon, que também funcionava como escritório. “Levei um susto e aprendi muito com Roberto Stern no momento de internacionalização da marca. Costumo dizer que minha vida sempre teve Robertos importantes: o Stern (das joalherias), o Medina (do Rock in Rio) e agora o Kreimer (seu segundo marido)”. O primeiro casamento foi com o também jornalista Sérgio Pugliese, seu maior amigo, sócio na empresa (a outra sócia é Germana Moura) e pai de seus dois filhos, gêmeos, de 10 anos.
A bela Beth prova que nem toda loira é o que falam: além do talento físico, tem o profissional! “Os Jornas” é uma sessão sobre imprensa, publicada aqui no site, inaugurada com Joaquim Ferreira, seguido por Renata Vasconcellos.