Com a divertida história de um ex-rico que vai morar na garagem de um prédio, está acontecendo, pela primeira vez no Brasil, a encenação de uma peça no estacionamento de um shopping. ”Garagem” foi montada numa area de 1.300m² do shopping Rio Sul, em Botafogo. O elenco tem 18 atores, entre eles Luís Carlos Miele e a volta de Eduardo Tornaghi ao teatro.
Tornaghi falou a Claudia Chaves, crítica de teatro deste ‘saite’, sobre o seu retorno, depois de um longuíssimo intervalo: ”Tive a sorte de ser convidado para participar dessa deliciosa reinvenção do mundo, perfeita para nossos dias de tantas manifestações. E pra melhorar, ainda divido o palco com o Miele“.
O roteiro empolgou Tornaghi, como ele descreve: “Atenção! Nasce mais uma favela na cidade! Mas, esta brotou na garagem de um condomínio de altíssimo padrão. E, pior, o morador é um ex-rico, um ex-sócio do clube. O constrangimento é geral. Cada vez que saem ou chegam em casa, os pobres poderosos são obrigados a ver aquela cena de miséria explícita. É urgente expulsar o neo-intruso. O que pode o Poder fazer? A partir desse plot, Gustavo Paso criou o universo hilário e comovente que reflete a nossa tragédia contemporânea e me chamou”.