Nunca se falou tanto em sustentabilidade – não apenas porque os recursos naturais estão se esgotando, mas porque a situação econômica mundial nos leva, cada vez mais, a querer reciclar, reutilizar, remodelar, repensar ideias e atitudes. Algumas exigem políticas grandiosas por parte dos governantes; outras, um pouco de boa vontade de cada um de nós. E isso pode começar pelo guardarroupas.
A tendência do “consumo colaborativo” surgiu no filme “Sex and the City”, quando a assistente de Carry Bradshaw alugou uma cobiçada bolsa Louis Vuitton. É essa mesma a proposta da empresária Isabel Braga: grife por temporada. Será que você realmente precisa pagar caríssimo e manter uma montanha de bolsas que vai usar duas vezes na vida?
Isabel criou, então, o BoBAGS, um site através do qual a cliente aluga a bolsa que quiser e pelo tempo que quiser – pode ser apenas para uma festa ou por meses a fio. O serviço acaba de ser atualizado com 100 produtos novinhos e, claro, autênticos: Chanel, Diane Von Furstenberg, Celine, Louis Vuittion, Michael Kors, Gucci, Marc Jacobs e muito mais. Há modelos a partir de R$ 30, que vêm e vão pelo Sedex. Isso, sim, é chique e exclusivo: consumir com consciência.