Pra onde a gente olha, lá estão eles, muitos com suas mochilas e camisetas coloridas. Os peregrinos que vieram para a Jornada Mundial da Juventude estão descobrindo o Rio – e bem mais do que as atrações óbvias, recomendadas pelos guias de turismo
Escondida na Floresta da Tijuca, onde foi erguida há 158 anos, a pequenina Capela Mayrink chamou a atenção de um simpático grupo de colombianos, com suas paredes em cor-de-rosa e o belo jardim de Burle Marx. É um presente para quem foi até o parque pensando apenas em percorrer trilhas e conhecer cachoeiras.
Seguindo a mesma linha, a Capela de Nossa Senhora da Cabeça é, provavelmente, a igreja mais antiga do Rio. Também envolvida pela Mata Atlântica, segue firme há mais de 400 anos no Jardim Botânico, no terreno do orfanato Mello Mattos. Com capacidade para apenas 20 pessoas, é um exemplar raro da arquitetura rural do período colonial.
Ah, e se é para ver o Cristo Redentor bem de pertinho, que tal sair do comum e fazer a visitação noturna? A opção está disponível somente até o próximo domingo (28/07) e os ingressos devem ser comprados pela internet. Quem já fez, descreve o passeio como “mágico”.