[top5titulo]
Jacqueline de Biase tem mais de 20 anos de praia. E ali está todos os dias, representada nos biquínis coloridíssimos da Salinas, que você vê a cada metro quadrado de areia. Estilista premiada, simpática e falante, adora uma novidade. Começou assim, nos anos 80 (ainda bem garota), quando resolveu que o duas-peças tinha que ser mais confortável.
Deu certo. Hoje, a carioquíssima empresária vende sua marca em 40 países. Definitivamente, ela entende do negócio. Costuma dizer que “inverno no Rio é apenas um verão diferente”. E deve saber, por ser uma das maiores nessa área, com 50 lojas entre as próprias e as franqueadas. A empresária dá dicas de como as cariocas se comportam em qualquer verão, no mais frio ou no mais quente, lembrando que é esse o jeito que acaba tomando conta do Brasil.
[/top5titulo]
numero:1
Para quem está acima do peso
“Para quem está um pouquinho acima do peso, recomendo os biquínis de lacinho – isso mesmo. Ao contrário do que pensam, o lacinho mais frouxo disfarça; claro que, se apertar, pula a banha.”
Cores da Estação
“Nesta época do ano, as mulheres cariocas ficam mais gordinhas e mais branquinhas e, claro, escurecem um pouco os biquínis, ou seja, a moda praia segue as cores da estação, o que é ótimo. ”
Carioca tem um despudor natural
“No inverno, as pessoas se recolhem um pouco, mas o inverno no Rio é apenas um verão diferente; no que fez sol, todo mundo corre pra praia. A carioca ama esse programa. É uma mulher mais desinibida, mais solta, mais livre, com um despudor natural, talvez seja no mundo quem tem menos preconceito com o corpo, tanto quanto as europeias.”
Mau gosto: enterrar o biquíni na bunda.
“Pagar mico é enterrar o biquíni na bunda. É preciso ter uma ‘autoestima’ e tanto, digamos assim. Acho de mau gosto. Mas a mulher que faz isso, normalmente, não compra a minha marca.”
O mar só traz benefícios
“Defendo que nada tire as pessoas da praia: o sol, o sal, a areia, o mar em si, só trazem benefícios.”
Por que não comprar o tamanho certo?
“Em se tratando de biquíni, milímetros de tecido fazem a diferença. Por que não comprar o tamanho certo?””
Cada mulher tem segredinhos
“Cada mulher tem as suas sutilezas e os seus segredinhos – sabe o que lhes cai bem.”
Em viagem, faça a fina
“Se viajar para um balneário qualquer, leve os biquínis fabricados no Rio. Não pode deixar de levar porque não existe modelagem igual em nenhum lugar do mundo, o que não significa que você vá usar o menorzinho de todos; por favor, não. Tem que fazer a fina e botar um modelo mais discreto.”
Diretora de estilo é como técnico de futebol
“Ser diretora de estilo de uma marca é como ser técnico de futebol: todo mundo dá uma opinião. Mas eu adoro isso.”
Cariocas são gostosas
“Sou fã das cariocas: são bonitas, gostosas, sensuais.”