Finalmente foi cremado o corpo de Claude Amaral Peixoto, nessa terça-feira (30/07), no cemitério do Caju, depois da chegada do filho Claudio Amaral Peixoto de Nova York. Claude, que morreu no último dia 21, estava internada desde maio, depois de ser atropelada, em Copacabana. A despedida da embaixadora-informal-da-cultura-francesa no Rio, com amigos dos mais diferentes perfis e gerações, levou muita gente ao local.
O grupo que lá estava foi surpreendido com a bela voz de Mariana de Moraes, cantando Ave Maria. Mariana é ex-nora de Claude e tem uma filha com Claudio, a adolescente Maria Luiza. Depois de muito choro e tristeza, todos foram chamados para a missa de um mês, já que a de Sétimo Dia já passou: está marcada para 20 de agosto, às 19h, na Igreja da Ressurreição, na Rua Francisco Otaviano.
Por ideia da fotógrafa Cristina Granato, que cedeu algumas imagens do seu rico arquivo da cultura carioca, juntamos a outras tantas fotos do ‘saite’ nessa singela homenagem. Veja fotos na Galeria.