Depois de divulgado na imprensa que teria uma passeata do Projeto de Segurança de Ipanema partindo da Praça Nossa Senhora da Paz direto para a porta da casa de Sérgio Cabral, no Leblon, o governador do Rio acaba de pedir uma reunião com uma comissão do PSI. O encontro foi marcado para o próximo dia 8, às 11 da manhã, no Palácio Guanabara. Segundo Ignez Barreto, coordenadora do Projeto de Segurança, o protesto seria contra o superfaturamento das obras do metrô e tudo que vem a reboque, como o crime ambiental na Praça Nossa Senhora da Paz e a derrubada de árvores.
A pauta com Cabral será a mudança no método construtivo, salvar as árvores que ainda restam, parar com a compactação do terreno que as coloca em risco – assim como à população -, mudanças na localização dos acessos para calçadas comerciais, etc. A lista não é pequena, não.
Só pra refrescar a cabecinha de vocês: os jovens que estavam acampados em frente ao prédio do político carioca foram obrigados a deixar a rua nessa terça-feira (02/06), depois de 11 dias ali, na Aristides Espínola – desde 21 de junho. Eles queriam,, principalmente, um pronunciamento de Sérgio Cabral sobre a atuação da polícia nos protestos no Rio.