Dos impressionistas, no século XIX, ao contemporâneo Fernando Botero, a arte sempre se encarregou de ressaltá-las: mulheres belas, com suas formas arredondadas. Por que, então, elas ainda enfrentam tanta resistência nas passarelas, nas campanhas publicitárias e nas araras das butiques?
Algumas iniciativas vêm tentando quebrar esse tabu e, por isso mesmo, merecem ser comemoradas. Não é à toa que a G+Models, a primeira agência da América Latina exclusivamente para modelos, digamos, acima do peso, festeja seu primeiro ano de vida lançando a campanha ‘Moda para Todos’.
A festa, nesta sexta-feira (19/07), no evento ‘Caia nos 80’, no Espaço Marun (Catete), terá, entre seus padrinhos Abidon Kaifatch e Cristiana Oliveira, que sabem muito bem como é enfrentar a ditadura da balança num mercado extremamente rígido com a forma física.
Diretor do departamento feminino da Mega Model Rio, Abidon já esteve 30 quilos acima do peso ideal. Hoje, dirige modelos de diversas idades e perfis, dando orientações para que elas respeitem seus limites e encontrem o bem-estar. E viva a diferença!