Três representantes da tradicional música pernambucana vão mostrar seus talentos no Rio: Adriana B (Prêmio TIM com o CD “Rio Maracatu”), Gustavo Travassos (cantor oficial do Galo da Madrugada) e Gerlane Lops (foto), pré-indicada ao Prêmio da Música Brasileira com o CD/DVD “Da Branca”, com o qual comemora 15 anos de carreira.
A primeira das duas apresentações do trio acontece sexta (07/06), no Rio Scenarium, onde aportam com o projeto “PE na Estrada”. No dia seguinte, sábado, a cantoria será por uma causa nobre – a trinca se junta a nomes como os de Teresa Cristina e Serjão Loroza, entre outros, no 6º Arraiá do Bem, cuja edição deste ano homenageia a Literatura de Cordel.
A festa junina, em Laranjeiras, tem o objetivo de arrecadar fundos para a Casa de Francisco de Assis (www.casadefranciscodeassis.org.br), instituição beneficente que, há 37 anos, distribui cestas básicas a 45 famílias, ajudando aproximadamente 225 pessoas. Entre os beneficiados, a Creche Santa Clara, que assiste 73 crianças em situação de risco social.