João Dória Jr. e seu grupo LIDE reuniram 400 lideranças empresariais, políticas e pesquisadores no fim de semana (22 e 23/06), em Foz do Iguaçu, no Paraná, para discutir temas relacionados à sustentabilidade. À frente dos debates estavam a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e Robert Kennedy Jr. Também apareceram por lá os atores Márcio Garcia e Vitor Fasano, ativista de carteirinha, e a jornalista Rosana Jatobá.
Advogado de causas ambientais – além, claro, de ser filho de Bob Kennedy, que, em 1968, teve o mesmo destino trágico do irmão, JFK -, Bobby Jr. trouxe ao Brasil um dos quatro filhos e a namorada, a atriz Cheryl Hines. Devem ter ficado de queixo caído com o que viram: as belezas do Parque do Iguaçu, a hospitalidade de João Dória e apresentação de Guilherme Arantes com o Coral Itaipu Binacional.
Mas, não pensem que foi só turismo; muito pelo contrário. Durante os dois dias do Fórum Mundial do Meio Ambiente, o LIDE promoveu palestras sobre crise global da água, energia, transposições, controle de enchentes, despoluição e interdependência global entre economia e ecologia. Também teve workshops e exposições, ufa!