Jantar fora é supergostoso, mas jantar em casa, quando tudo está conspirando para seu conforto e bem-estar, é um show! Sala de jantar sempre foi, através da história da casa, um lugar importante. A alma da casa está lá!
A maneira como você utiliza a sala de jantar reflete o seu modo de viver a casa. Atualmente, com a casa multifuncional, sala de jantar não precisa ser um lugar reservado, isolado, um espaço específico, mas um lugar que seja relacionado com o seu estilo de vida.
Adoro sala de jantar, da clássica à moderna – integrada à cozinha ou, mesmo, ao escritório, como nos lofts. O importante é que seja muito usada – isso faz toda diferença. Por isso, nós, arquitetos precisamos entender o estilo do vida do cliente para que essa sala seja realmente usada. Sala de jantar tem que ser alegre, iluminada e, de preferência, superventilada; aliás, não ha nada melhor que ventilação!
Mostro três salas projetadas por mim, em diferentes situações. Uma, com quadros lindos – jantar é estar acompanhado de obras de artes; não dá pra se sentir sozinho… Olhar para as paredes já aquece o coração! A outra é uma sala de jantar externa. Poder jantar com a natureza do seu lado é um prazer e um privilégio. Nesse caso, iluminação é tudo, pois o resto, a natureza se encarrega. Mostro também uma bem clássica, arrumação da mesa do craque Ovidio Cavalleiro, sempre elegante, usando folhas naturais como jogo americano – o azul traz alegria e luz para os móveis clássicos.
Jantar em casa pode ser o melhor programa do mundo , principalmente se sua sala de jantar for convidativa. E, pra você, um prazer estar lá !!!