O Prêmio da Música Brasileira 2013, que acontecerá no Theatro Municipal no dia 12 de junho homenageando Tom Jobim, já tem seus indicados.
Este ano, Mario Adnet foi o recordista, com seis indicações. Ele lançou três discos em 2012 (“Amazônia, na trilha da floresta”, “Um olhar sobre Villa-Lobos” e “Vinicius & Os Maestros”) e já é o vencedor de Melhor Arranjador e Melhor Projeto Especial, pois é o único concorrente nas duas categorias. Resta saber por qual/quais projeto (os) receberá o prêmio.
Maria Bethânia concorre pela primeira vez como compositora: “Carta de Amor” (co-autoria com Paulo César Pinheiro) em Melhor Canção. Ela disputa com o irmão Caetano Veloso, indicado com “Estou triste”. Gilberto Gil recebeu três indicações – com o CD “Concerto de cordas & Máquinas de ritmo”, concorre a Melhor Disco e Melhor Cantor na Categoria MPB, além do DVD homônimo estar indicado a Melhor DVD. Na Categoria Canção Popular, Cauby Peixoto concorre a Melhor Cantor e Melhor Disco pelo álbum “Minha serenata”. Já os Titãs estão indicados a Melhor Grupo Pop/rock/reggae/hiphop/funk e a Melhor DVD, por “Cabeça dinossauro ao vivo 2012”.
Uma curiosidade desta edição é que foram pré-selecionados 142 artistas, um verdadeiro recorde na categoria Revelação – entre os concorrentes, está Alice Caymmi, filha de Danilo, que vai cantar, ao lado da irmã Nana, clássicos de Tom Jobim na cerimônia.