Gávea, Zona Sul do Rio, vira palco de perseguição entre polícia e fugitivo na tarde desta quarta-feira (24/04). Tudo começou exatamente na Rua Marquês de São Vicente, quando Luiz Carlos Barroco atropelou o motoqueiro José Cláudio da Costa, numa contramão, em frente ao Shopping da Gávea.
O motorista fugiu desabalado, deixando a vítima estendida no chão. Mal sabia ele que o para-choque do seu carro ficou pra trás, denunciando a placa, quase virando um troféu no meio do povo.
Em mais ou menos 8 minutos, chegou o Corpo de Bombeiros, juntando uma verdadeira multidão na área, interrompendo o trânsito, até a chegada da ambulância. Nesse momento, passava um carro da polícia, com os PMs Carvalho e Luiz Roberto, que, depois de avisados, perseguiram o atropelador e, sob a torcida da população, conseguiram detê-lo dentro do Túnel Acústico. Em minutos, chegaram de volta ao local do acidente com o fugitivo dentro da viatura. A população ficou consternada.
Barroco foi levado para a 15ª DP, no mesmo bairro, onde presta depoimento por omissão de socorro. O atropelado é faxineiro do Hotel Ritz, em Ipanema, e foi levado pro Miguel Couto.