“Abra suas asas. Solte suas feras. Caia na gandaia. Entre nessa festa. E leve com você seu sonho mais louco.” Quando cantamos essa música, mexemos e remexemos, levantamos os braços, ficamos imediatamente jovens, livres , leves e soltos. Essa situação, com conflitos, alegrias, mexe e remexe é o que retrata o espetáculo ‘Porcos com Asas – A Descoberta da Sexualidade’, em cartaz no SESC Copacabana.
Baseado no livro italiano de Marco Radice e Lidia Ravera, best-seller entre os jovens nos anos 80, Porcos com Asas conta a história de amor entre dois colegas de classe do ano do vestibular, Antonia e Rocco. Ao mesmo tempo, traça um painel das relações familiares, dos medos e das coragens, do início da aventura sexual, das dúvidas e das certezas, amores e desamores, encontros e desencontros.
Porcos com Asas, sob a direção de Cláudio Handrey, apresenta um elenco jovem formado por Andressa Lameu, Rafael Canedo, Patrícia Ramalho, Iuri Kruschewsky,Julianne Trevisol, Carlos Veranai,Manoel Madeira e Gabriella Cavalcanti. A atuação acontece de forma equilibrada, ainda que todos se apresentem melhor nas situações de comédia.
“Redesenhar ‘Porcos com Asas – A Descoberta da Sexualidade’ foi como mergulhar novamente naquela adolescência perdida, atraente, feérica, conflitante e poética. Esse espetáculo me trouxe e me dá muitas alegrias”, diz Cláudio Handrey.
Porco, em italiano, tem o sentido de palerma, abobalhado. Daí o título. Quem mais apalermado senão os jovens cheios de ilusão, genuína alegria e vontade? Quem mais esperto do que aqueles que se permitem abrir as asas e seguir seus sonhos mais loucos? Esse é o verdadeiro sentido de Porcos com Asas”.
Serviço:
Espaço SESC Copacabana
Quinta aSábado às 20:30h e Domingo às 18:30