Logo ali, no coração de Copa, você encontra dois chefs – Bruno Moline (27) e Thiago Andrade (31) comandando a cozinha com criatividade, bom senso e bom gosto. O primeiro é casado e o segundo, filho da Ana. E é ela que faz literalmente tudo acontecer. Cuida do serviço, dá um jeito de verificar as comandas e cuida do administrativo e dos fornecedores (de primeira e sempre que possível com produtos orgânicos) com muito afinco e agilidade, simpatia e franqueza. Não deixa passar nada. Em um restaurante, todos os fatores são e fazem parte de um todo; portanto, assim que deve ser.
O local está aberto há três anos e tem capacidade para 50 pessoas. O ambiente é simples, charmoso e acolhedor. A cozinha aberta para os clientes confirma a sinceridade e o trato direto com que eles lidam com os clientes. A ética com os produtos e as receitas. Na parte de baixo, tem até um cantinho recreativo para quem quiser levar as crianças.
A maioria dos sucos custa 6 reais. Eu, se fosse você, ia lá todo dia para tomar um… Pirei no de de laranja, morango e gengibre e no de melancia cravo e canela (até Jorge Amado ia enlouquecer com ele). O de maracujá com cardamomo precisava de mais cardamomo, que ficou tímído diante da tamanha personalidade do maracujá.
Você monta o seu cardápio escolhendo entre strogonoff de berinjela defumada com champignons (amei apesar de levar creme de leite fresco – da excelente marca Ecila -, que normalmente não como), Moqueca de pupunha ou caju (fiquei muito afim de voltar para provar), caponata com banana, almôndega de quinoa com castanha do caju, panqueca de farinha integral com linhaça, feijoada de feijão preto com tofu defumado, alga e cogumelos, empadão sem glúten ou kibe de quinoa com abóbora, entre outros. Os acompanhamentos mais famosos são o arroz integral e a batata com alecrim. Eita tempero bom!
O Harumaki assado (e não frito, como nos famosos rolinhos primavera), de legumes ou banana são absolutamente viciantes. Além disso, eles também têm risotos, mix de legumes (no sakê), massa de arroz com legumes, omeletes (para o meu gosto, poderia estar mais molhadinho) com saladas.
As sobremesas que provei não me emocionaram muito, mas tenho certeza de que é apenas uma questão de tempo.
Eles também ensinam você a se aventurar na cozinha: 2ª ou 3ª-feiras, das 19h às 22h., em média, seis receitas.
Comida com sabor e alta qualidade, promovendo o bem-estar. Se você ainda não foi, não perca mais tempo. Vá já e depois me conta..
Drops Informativos:
Tel.: 2236-4191
End.: Xavier da Silveira, 28ª – Copacabana – RJ
www.biocarioca.com.br