Até chegar a ser publicado e lançado – quarta-feira (06/03), às 19h30, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon – o livro “Marlene, a Incomparável”, sofreu vários percalços. A autora Diana Aragão diz que foram mais de três anos fazendo entrevistas com a cantora, hoje com 90 anos, e reunindo material para escrever a biografia que, por pouco, não foi engavetada.
A jornalista fala da situação que passou pra concluir o livro, que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa oficial do Estado de São Paulo. “Eles resolveram abrir para biografias de música – até então só haviam títulos de cinema e teatro. Fui convidada pra escrever e o nome de Marlene foi logo aceito como primeiro da série. Mas aconteceram mudanças estruturais na editora e tudo já ia sendo cancelado, com o livro pronto! Sorte que a nova direção resolveu bancar e, ao que me parece, este será o primeiro e único volume da série”, conta Diana.
A autora diz que um dos aspectos interessantes da carreira de Marlene é que ela não se limitou apenas às gravações e programas de rádio – trabalhou em teatro, TV e cinema e também era compositora: “Ela deu pra Dalva de Oliveira, em parceria com Luis Bittencourt, um dos seus grandes sucessos: “A grande verdade”, destaca, lembrando que quase todas as fotos do livro são inéditas e fazem parte do acervo da Amar – Associação Marlenista, representada pelo pesquisador Cezar Sepúlveda. “Ele foi um grande colaborador!”, diz ela.