Evite passar perto da Lagoa: o cheiro está de matar, sendo que, perto da Fonte da Saudade, ainda pior. Ninguém sabe a razão da mortandade de peixes: cada um fala uma coisa; aliás, como sempre.
O ambientalista Mário Moscatelli disse, nesta quinta-feira (14/03), que será realizado um estudo para descobrir os motivos, e cobrou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente medidas preventivas. As causas? Essa novela é antiga… Até as chuvas de março são culpadas; outras desculpas são o nível do mar mais baixo, a falta de oxigênio, o despejo de esgoto. Não podemos esquecer que, além de cartão-postal do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai ser uma das arenas das Olimpíadas de 2016.
Segundo a Comlurb, já foram retiradas 65 toneladas de peixes mortos, mas ainda falta muito. Carlos Vinicius de Sá Roriz, presidente da empresa, afirmou que vai demorar pelo menos mais um dia para conseguir retirar todos os peixes mortos ali. E que 160 homens estão trabalhando, ou seja, diminui o número de garis na limpeza das ruas. Se, antes desse acidente, a cidade já estava com lixo por todos os lados (como nunca esteve!), imagina o que não vai ser dos cariocas esta semana! Além dos prejuízos naturais, tem esse também.