Quando morei em São Paulo, fui apresentada e não acreditei. Delícias mil que eu só me permitia comer na volta de noitadas, igualmente inacreditáveis. O tempo passou e o que começou como brincadeira na garagem (1991), na casa do idealizador e amante incondicional de hambúrgueres e afins, cresceu e tomou corpo – e que corpo!
Em 2010, foi comprada por uma rede americana – nada mal, já que esses entendem do assunto – e expandiram as lojas que só existiam na grande metrópole pelo Brasil afora: Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Rio (Shopping Leblon (sou fã do atendimento – chame o sub gerente Juno – e é o campeão de vendas na cidade), Shoppings Village Mall, Barra Shopping, Tijuca e Rio Sul) e em breve, Goiás.
A ambientação e decoração (parece que você está mesmo numa lanchonete americana dos anos 50) e o padrão de qualidade, que é o que esperamos de uma rede como esta, são excelentes. Você pode pedir em qualquer loja e sabe o que vai encontrar (e me dá água na boca só de lembrar): hambúrgueres de picanha (o que mais amei foi o Pic Americano) e o de maminha (onion burguer, meu favorito!), costelinha (yammy!), contrafilé, calabresa, frango, peru e vegetariano.
Você pode pedir os exclusivos ou simplesmente montar o seu escolhendo os acompanhamentos: bacon, cebola caramelizada, queijos (prato, cheddar e catupiry), ovo, salada e vários molhos (destaque para o barbecue e a maionese da casa).
Onion Rings e batatas fritas são pedidos obrigatórios. E como se não bastasse, eles têm pratos, saladas, wraps (a tortilha de massa fina é divina) e outros sanduíches, como o delicioso beirute e omeletes. Cachorro-quente? Com maionese Fifties, cheia de ervas finas, e molho de tomate… Vale a pena!
Até 23/02 eles estão com festival de milk shakes (pirei no de merengue de morango, não é extremamente doce – juro!), para exterminar o calor e refrescar o seu carnaval. Em Salvador ou no Rio, depois de uma maratona de blocos ou escolas, é a pedida. Os yogo shakes (tropical fresh é delicioso) e os smoothies também são feitos naquelas máquinas das antigas que emulsionam agregando muita cremosidade, com copo de metal que mantém a temperatura. E a Banana Split? Surreal.
Por isso, você tem que ter uma alimentação funcional: para poder “enfiar o pé na jaca” no Fifties. Sabor de infância sem culpa e nem arrependimentos!
Drops Informativos:
www.thefifties.com.br