Carnaval é época de muita criatividade não só nas fantasias, mas pelo jeito também na hora de criar um bom marketing. No Rio, duas ações querem conquistar a atenção dos foliões. A barraca Paraíso do Leblon, que fica na altura da Rua General Artigas, vai disponibilizar uma câmera de vídeo monitorando ao vivo o visual da praia e transmitindo as imagens através da sua página do Facebook (www.facebook.com/paraisodoleblon). A ideia é mostrar com o anda a frequencia da praia e dos blocos que estiverem passando por ali. Além disso, a barraca vai começar a alugar “stand up paddles” (aquelas pranchas de surf com remo). Os serviços vão continuar mesmo depois do Carnaval.
Já na praia da Barra, a surpresa vai ser uma toalha gigante de 200 metros quadrados (equivalente a 170 de tamanho normal) que será estendida na areia nestes sábado e domingo (09 e 10/02). A Karsten e a Dabster Comunicação são as responsáveis pela ação “Renove Seu Verão Karsten“, que vai distribuir 4 mil toalhas e promover atividades recreativas no toalhão. Ao final do evento, a toalha gigante será dividida, higienizada e doada a instituições de caridade, que podem ser escolhidas pelos participantes – basta enviar um e-mail para [email protected] e indicar uma instituição.
No Recife, a novidade é um galo gigante feito de latinhas de cerveja. Mais de 37 mil latas de Skol, 15 metros de altura e 12 toneladas formam a escultura feita pela artista plástica Thiana Santos em homenagem ao Galo da Madrugada, bloco mais tradicional de Pernambuco. O trabalho será apresentado na Ponte Giratória nesta sexta-feira (08/02), na abertura oficial do carnaval de rua, e ficará exposta durante todo mês de fevereiro. O projeto estará concorrendo ao Guinness como obra de arte feita com maior número de latas do mundo.