Este Carnaval não será igual àquele que passou para a cantora e compositora pernambucana Gerlane Lops (foto). Com uma carreira consolidada no Nordeste há 15 anos, a artista vai comandar um trio elétrico próprio durante o desfile do tradicionalíssimo Galo da Madrugada, que sai dia 9 pelo Centro do Recife.
Para fazer bonito nessa estreia, Gerlane tem um olho nos ensaios e outro no visual: um vestido e um arranjo de cabeça pra lá de coloridos foram encomendados ao estilista Francisco Câmara. “Quero levar comigo para o trio todo o colorido que a música do Recife tem”, antecipa.
Os dias de folia serão puxados para a cantora que, só no Recife, vão ser sete apresentações durante o evento. E nada de folga pós-Quarta de Cinzas. No dia 23, Gerlane retoma o projeto “Samba no Galo”, que resgata, na sede do blocão, sambas antológicos de autores locais e do Brasil. Ela também retomará a turnê do show “Da Branca”, registrado em elogiado DVD com o qual celebra suas bodas artísticas. O show não só volta ao Rio como será visto pela primeira vez em São Paulo.