“Tão importante quanto ter uma casa arquitetonicamente linda e bem decorada, é viver num espaço feliz! Casa acolhedora, convidativa e generosa garante bons momentos que ficam gravados na memória das paredes. Receber é uma das condições para isso acontecer… Uma verdadeira arte, mas muito fácil de aprender – basta ser autêntico e natural.
A elegância, quando se convida amigos, é medida de acordo com o bem-estar que você proporciona a todos e, em primeiro lugar, a si mesma! Primeiro passo: a sua casa é a sua cara? Você se sente superbem nela? Se a resposta for SIM, seus convidados vão amar estar lá!
Tenho uma cliente superchique e que, consequentemente, adora receber: faz todos os tipos de convites, grandes festas, pequenos grupos, jantares formais, jantares feitos por amigos na cozinha etc. Enfim, para todas as ocasiões, a espontaneidade é a palavra de ordem. As montagens das mesas são sempre lindas, flores frescas arrumadas por ela da forma mais natural possível, drinques servidos por ela quando os convidados chegam… Adoro essa simplicidade! Cada toque pessoal faz seus convidados se sentirem à vontade: isso é o que torna seus convites especiais!
Na foto, mostro uma das suas mesas que ajudei a montar. Louças com motivos tropicais, conjunto americano de linho branco (superelegante sempre e atemporal – linho é um luxo!) e copos com coqueiros lapidados no vidro. Uma montagem de um jantar para 10 amigos.
Sala de jantar leve e clara também inspira e combina totalmente com o nosso clima. Ventilação é fundamental! Se vivemos num clima tropical, um ambiente precisa ser ventilado, de preferência, com uma “ventilação cruzada”, expressão que aprendemos na faculdade de Arquitetura como regra básica para a boa construção. Sem ventilação, um espaço não é saudável e muito menos agradável. A ventilação traz saúde e luz!
A originalidade na decoração não está na colocação de um móvel ou em um layout diferente, mas sim na originalidade na ocupação do espaço, em receber seus amigos e de fazer com que eles também se sintam confortáveis e à vontade. Um convite chique, especial e disputado é feito por um (a) dono (a) de uma casa feliz!”
SERVIÇO:
Na foto de cima: mesa e cadeiras com desenho da arquiteta Marcia Müller.
Na foto de baixo: louças, jogo americano de linho, copos de cristal e argola de guardanapo da Elle Et Lui