Zeca Pagodinho, personagem frequente na imprensa nos últimos dias, pela ajuda que deu em seu quadriciclo às vítimas das chuvas em Xerém, na Baixada Fluminense, onde tem casa, teve que embarcar pra Orlando, Estados Unidos, na semana passada, onde já tinha férias marcadas há meses, mas antecipou em uma semana sua volta ao Brasil.
Depois de dias ligando várias vezes para o Rio pra saber como anda a situação, o cantor – que só voltaria no próximo dia 16 – chega neste fim de semana para ajudar o filho, o produtor musical Eduardo Piquet, a receber e a distribuir os donativos que estão arrecadando num anexo do Instituto Zeca Pagodinho, sua escolinha de música.
Zeca fez grande campanha nas redes sociais que ganhou adeptos do Brasil todo, entre famosos e anônimos, e só espera o filho Luizinho voltar de Las Vegas pra retomar ao trabalho em seu bairro. Diferente de muitos, o sambista faz questão de frisar que não aceita doações em dinheiro: roupas, alimentos, produtos de higiene ou artigos necessários (como cobertores e colchões), sim, são bem vindos. Show de solidariedade!