Fechada há três anos, a Sala Paraíso, que fica no andar mais alto do Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, está novamente disponível para espetáculos. O espaço reabre nesta quinta-feira (17/01), com a peça “201”, com direção de Dulce Penna de Miranda e atuação de João Lucas Romero, Ricardo Leite Lopes e Vicente Coelho.
Por iniciativa da própria equipe da peça e com apoio da Secretaria Municipal das Culturas, a sala foi totalmente reformada, recebendo novos equipamentos, como ar-condicionado. “Nossa peça foi aprovada num edital em 2011, mas ao longo do ano não conseguimos pauta nos teatros. Então, a ideia de equipar a Sala Paraíso para poder ocupá-la partiu da produção e atende aos interesses de todos e, principalmente, do público”, explica Dulce.
A capacidade é variável, podendo receber um público de até 100 pessoas. É um espaço ideal para montagens intimistas, experimentais e de câmara. “Para a ‘201’, devido ao volume e disposição do cenário, a sala terá 30 lugares”, diz a diretora.
SERVIÇO:
201
Teatro Carlos Gomes/Sala Paraíso
Praça Tiradentes, s/nº – Centro
Direção: Dulce Penna de Miranda
De quinta a sábado, às 20h.
Temporada até 16/03